OAB Conquista lança Prêmio Jorge Maia de Direito Privado

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Vitória da Conquista, Ubirajara Ávila, e a Diretora do Conselho Editorial da Subseção, Luciana Silva, lançaram na manhã de hoje (03) a 1ª Edição do Prêmio Jorge Maia de Direito Privado.

Esta é uma homenagem a Jorge Maia, um dos mais conceituados juristas do nosso Estado, advogado formado pela Universidade Federal do Estado da Bahia (UFBA) e Mestre em Direito Privado. Jorge é professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, foi Presidente da Subseção da OAB de Vitória da Conquista e ocupou outros diversos cargos na Instituição. Aos 68 anos de idade continua militando diariamente na advocacia.

Luciana Silva, Diretora do Conselho Editorial da Subseção, diz que o prêmio é uma iniciativa muito importante da OAB de Vitória da Conquista. “É a oportunidade que o advogado tem para mostrar suas pesquisas, difundindo o conhecimento jurídico tanto na sua vertente teórica quanto na prática”, afirma.

Luciana ainda ressalta que nome de Jorge Maia enaltece ainda mais este projeto “Jorge é um advogado e professor comprometido com a ética e com estudo com os direitos humanos. Sendo uma referência para todos nós que já estamos na advocacia e também para quem está iniciando nesta profissão. Jorge também é um exemplo de retidão de estudo e de comprometimento com as causas do direito e dos advogados”.

O concurso premiará artigos jurídicos sobre Direito Privado, na categoria da advocacia.  As inscrições abertas até o dia 03 de fevereiro e podem participar advogados e advogadas de todo Estado da Bahia, inscritos na OAB/BA e que estejam adimplentes com as anuidades e em pleno exercício profissional (que não estejam suspensos ou licenciados).

Clique aqui e confira a íntegra do edital e participe!

EDITAL 01 - 1ª EDIÇÃO PRÊMIO JORGE MAIA