OAB realiza inspeção do Conjunto Penal de Vitória da Conquista

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Vitória da Conquista realizaram inspeção institucional no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. A ação que ocorreu na última quinta-feira (02), possibilitou apreciação das dificuldades que os advogados e advogadas enfrentam junto a unidade prisional, além de estreitar a relação institucional entre a Ordem e o Conjunto Penal.

A visita pelos setores internos e instalações da OAB no Conjunto Penal foi guiada pelo Diretor da Unidade, Cap PM Gilberto Silva. Respeitando as medidas de prevenção ao COVID-19, representantes da OAB puderam observar quais os problemas existentes na unidade prisional e, com isso, traçar medidas para que os mesmos sejam sanados ou reduzidos. A direção da unidade prisional se mostrou disposta em atender os pleitos da advocacia.

A ação contou com a presença do presidente da OAB Subseção Vitória da Conquista, Ivalmar Garcez, dos presidentes das Comissões de Sistema Prisional e Segurança Pública, Edson Trindade, da Comissão de Direitos Humanos, Maria Aparecida Carvalho e da Vice-Presidente da Comissão de Direito Penal, Lanilla Vaz.