Vitória da Conquista recebe projeto “Advogadas em Movimento” da OAB-BA

Vitória da Conquista recebe projeto “Advogadas em Movimento” da OAB-BA

Na próxima sexta-feira (12), Vitória da Conquista receberá a primeira edição do projeto “Advogadas em Movimento”, lançado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Seccional da Bahia no final do mês de março. A iniciativa da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher e a Comissão da Mulher Advogada da Seccional baiana visa percorrer todo estado com discussões e orientações acerca de temáticas femininas.

Na capital do sudoeste baiano, o projeto será exposto à classe e estudantes do Direito durante I Seminário Regional do IBADPP (Instituto Baiano de Direito Processual Penal), que ocorrerá no auditório da UESB (Universidade Estadual do Sudeste da Bahia). O “Advogadas em Movimento” compõem a pauta dos debates da 2ª mesa, 10h40, que contará com a participação de Thais Bandeira, Diretora da Escola Superior de Advocacia e Luciana Silva, Conselheira Estadual da OAB-BA.

O projeto tem o propósito enfatizar para a comunidade e governos locais os desafios que as mulheres enfrentam na Bahia, principalmente no interior do estado, em que as instituições públicas e atividades de suporte às violações de seus direitos não tem o mesmo incentivo que na capital. Dessa forma, as ações do poder público que buscam a defesa das garantias femininas serão descentralizadas e mais ativas em outras esferas do governo estadual e nos municípios atingidos pela proposta. Garantindo, ainda, a democratização do conhecimento das mulheres de seus direitos e, também, de reconhecerem quando eles são violados, além promover a maior participação feminina na política dessas localidades.

Siga-nos