OAB discute melhorias para desempenho da advocacia no Conjunto Penal

OAB discute melhorias para desempenho da advocacia no Conjunto Penal

Na tarde da última quinta-feira (12), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Vitória da Conquista se reuniram com o diretor do Conjunto Penal de Vitória da Conquista, Gilberto Filho. O encontro serviu para discutir melhorias no desempenho da advocacia no Conjunto Penal.

Dentre diversos assuntos, foram discutidos os procedimentos e prazos para emissões de certidões, bem como a remição de estudo e trabalho intra e extra muros por parte dos internos. Os procedimentos de transferência de presos e acesso dos advogados na unidade prisional também pautaram o encontro.

O Diretor Gilberto ouviu e mostrou-se disposto a atender algumas demandas que estavam sob o seu alcance para a resolução. Algumas das demandas discutidas na reunião dependem da interferência de outras esferas administrativas, estas serão debatidas em um segundo encontro.

A OAB esteve representada pelo Presidente da Subseção, Ronaldo Soares, a Presidente da Comissão de Sistema Prisional e Segurança Pública, Nádia Cardoso, o Presidente da Comissão de Direito Penal, Murilo Cavalcante, o Presidente da Comissão de Ética e Disciplina, Lucas Resende, a Presidente e integrante da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Naiara Marques e Suilane Lima.

Siga-nos