Seguro de Responsabilidade Civil Profissional: mais segurança para Advocacia da Subseção

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional: mais segurança para Advocacia da Subseção

A advocacia é uma profissão de risco, lida com prazos, tutelas de urgência, enfim, situações que exigem dos profissionais extrema cautela e dedicação. Nesta toada, assim como o seguro automotivo ou o plano de saúde para classe, é importante que a advocacia se mantenha precavida contra esses riscos.

Foi exatamente nessa linha que a OAB Vitória da Conquista concretizou parceria com a ARGO SEGUROS, empresa especialista em seguros de Responsabilidade Civil Profissional, Patrimonial e Garantia. Sediada em São Paulo, alcançou mais de R$ 160 milhões de prêmios emitidos em 2016, sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros. Está entre as 5 maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária da Argo Group, Seguradora e Resseguradora com atuação em diversos mercados, está listada na Nasdaq (ARGO) e possui classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P. 

O convenio viabiliza o oferecimento aos advogados e advogadas, inscritos na Subseção de Vitória da Conquista, o PROTECTOR ADVOGADOS com desconto especial na adesão. O produto possui tecnologia inovadora de prevenção e proteção profissional, tanto para o advogado - pessoa física - quanto para a sociedade de advogados - pessoa jurídica.

Dentre os objetos do Protector estão as coberturas de danos a documentos de clientes, a quebra de propriedade intelectual, possíveis atos intencionais de colaboradores que possam prejudicar o advogado, e os danos à reputação, decorrentes da ação judicial.

A OAB Vitória da Conquista servirá apenas como divulgadora do Convênio, não tendo qualquer responsabilidade sobre os termos dos contratos que serão firmados diretamente pela administradora de benefícios com os advogados e advogadas, sendo também o boletamento e a cobrança realizadas diretamente por aquela, de modo que os colegas devem analisar detidamente os contratos para entenderem seus temos e, se assim quiserem, adequarem-se às suas especificidades e contratar o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional.

O Presidente da OAB, Ubirajara Ávila, avaliou positivamente a parceria salientando que “na advocacia quanto mais prudência melhor, ao passo que um seguro de responsabilidade civil fornece uma maior tranquilidade para que os colegas possam desenvolver suas atividades cotidianamente”.

 

Saiba mais.

Siga-nos