Paulo César de Araújo, autor da biografia não autorizada de Roberto Carlos, participa de palestra na OAB

Paulo César de Araújo, autor da biografia não autorizada de Roberto Carlos, participa de palestra na OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Vitória da Conquista realizou na noite da última quarta-feira (11) uma palestra com o jornalista e historiador Paulo César de Araújo, autor do livro "Roberto Carlos em Detalhes", lançada em 2006. O evento que tratou sobre biografias não autorizadas, reuniu apreciadores da cultura, advogados (as), escritores, historiadores, familiares do autor, além de fãs do RC.

Natural de Vitória da Conquista, Araújo é especialista em Música Popular Brasileira (MPB), também é autor de “Eu não sou cachorro, não - Música popular cafona e ditadura militar” (Record, 2002), obra considerada referência na historiografia da MPB.

Ronaldo Soares, Presidente da OAB Vitória da Conquista, ressaltou a importância da discussão em torno da liberdade de expressão e valorização da cultura e história. “Uma noite memorável para a subseção de Vitória da Conquista. As temáticas abordadas pelo escritor Paulo Cesar de Araújo, são de fundamental importância e atualidade, não só para os advogados (as), mas para a sociedade como um todo.”, afirma.

Paulo Cesar Araújo declarou que foi uma honra participar do debate. Agradeceu ao Dr. Ronaldo Soares, pela oportunidade e disse: “ Que a Subseção da OAB de Vitória da Conquista está antenada com os grandes temas nacionais, comprovando que a mesma está ligada a uma tradição da OAB que é está atenta, apoiando, debatendo e lutando pelas liberdades públicas no Brasil.”

Após a palestra o autor concedeu sessão de autógrafos no best-seller “O Réu e o Rei - Minha história com Roberto Carlos, em detalhes” (Cia das Letras, 2014), o indicado ao prêmio Jabuti 2015. A obra conta a história da sua intensa relação com a música de Roberto Carlos, dos dezesseis anos de pesquisa que embasaram a redação da biografia, e por fim os meandros de uma das mais comentadas e controversas guerras judiciais travadas recentemente no Brasil.

O evento contou com o apoio da Livraria Nobel, Sicoob, Ibis Hotel e OAB Seccional da Bahia.

Siga-nos