Mensagem para as advogadas e advogados de Vitória da Conquista no dia 08/03/2019

Mensagem para as advogadas e advogados de Vitória da Conquista no dia 08/03/2019

A LUTA das mulheres por igualdade e respeito na sociedade tem se fortalecido significativamente nos últimos anos. Existe uma consciência cada vez maior sobre a necessidade de oportunidades iguais, de respeito às diferenças e do aumento da inserção nos espaços de poder. A cada conquista renova-se o desejo pela concretização de direitos ainda não reconhecidos. Ao mesmo tempo ainda nos deparamos com números alarmantes de violência contra a mulher, de feminicídios e assédios, nos sinalizando que ainda há muito pelo que lutar.

O dia 08 de março é, assim, um dia para reconhecer o valor de cada vitória e de cada luta travada e honrar a história de todas as mulheres que deram e dão suas vidas para que hoje seja possível a todas almejar ter voz e vez. É também um dia de reflexão sobre o mundo em que vivemos, sobre a sociedade que queremos e as transformações que precisamos ser capazes de realizar para de fato termos um mundo mais justo e igualitário. A igualdade material e o respeito são valores que devem povoar as mentes e os corações de mulheres e homens na construção de uma convivência mais saudável.

Da advocacia se espera a constante disposição para abraçar todas as causas em favor da igualdade, com a altivez e a coragem necessárias. Fica, então, uma palavra de ESPERANÇA de que possamos ver chegar o dia em que nenhuma mulher enfrentará mais a insegurança, a violência ou terá menos direitos ou oportunidades simplesmente por ser mulher.

 

Daniela Lima de Andrade Borges

Conselheira Federal pela OAB-BA e Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada do CFOAB.

Siga-nos