OAB Conquista e corregedoria do TJ-BA debatem acerca dos principais desafios da advocacia

OAB Conquista e corregedoria do TJ-BA debatem acerca dos principais desafios da advocacia

Representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Vitória da Conquista e da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) reuniram-se na manhã da última segunda-feira (29). Na ocasião, foram discutidas as dificuldades e possíveis melhorias na prestação jurisdicional na base territorial da Subseção.

A OAB Conquista esteve representada pelo seu presidente, Ronaldo Soares, e o TJ-BA pela desembargadora e corregedora Dra. Lisbete Cézar Santos e sua equipe. No encontro, foram debatidos os desafios da comarca relacionados ao TJ-BA e as dificuldades presentes nas atuais varas. Conjuntamente, abordou-se os problemas estruturais e a necessidade da instalação da Vara de Execuções Penais, da 2ª Vara da Família, assim como também da 2ª Vara da Fazenda Pública.

Foi anunciado ainda pela corregedoria a nomeação dos Juízes Dr. João Lemos e Dr. João Batista para ocuparem a titularidade da 1ª Vara Criminal e da 2ª Vara Cível na Comarca de Vitória da Conquista, respectivamente.

O presidente Ronaldo Soares elogiou a disposição da corregedora no que tange ao atendimento das solicitações e reinvindicações formuladas pela Subseção. Tal encontro que, segundo as palavras da Dra. Lisbete, permitiu o estreitamento das relações institucionais entre o TJ BA e a Advocacia local.

Siga-nos