Mês da Mulher: OAB promoverá evento na praça IX de Novembro

Mês da Mulher: OAB promoverá evento na praça IX de Novembro

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Vitória da Conquista estará na Praça IX de Novembro promovendo evento que integra a programação do mês de março, voltada às mulheres. A ação que será marcada por serviços, palestras e atividades dinâmicas e lúdicas ocorrerá amanhã (15).

Abordar a causa feminina, em seus direitos e no seu contexto atual, é de extrema relevância para a sociedade, visto que a maioria das mulheres ainda desconhecem suas garantias legais, submetendo-se a diversas formas de violência. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o sétimo (em um ranking de 83 países) país mais violento com as mulheres no mundo, em que 12 mulheres são assassinadas por dia. E os dados não diminuem, sendo que de 2016 a 2018 os casos aumentaram 6%. Em se tratando da desigualdade de gênero no ambiente de trabalho, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na medicina e na advocacia as mulheres são a maioria (52%), mas recebem apenas 70% do salário médio dos homens na mesma função. Diante dessa realidade, faz-se necessário que instituições como a OAB realizem esse importante papel de conscientização.

A presidente da Comissão da Mulher, Kelly Newton, ressaltou a relevância do evento na conscientização social acerca de seus direitos e deveres. “Essa atividade também tem a importância de aproximar a instituição (OAB-Vitória da Conquista) da comunidade, e por isso conclamamos os advogados e advogadas para que o prestigiem e colaborem”.

A OAB-Conquista iniciou suas atividades para o Mês da Mulher no dia 08/03, discutindo com as internas do Presídio Nilton Gonçalves o tema “Empoderamento feminino no cárcere e além do cárcere”. Após ação na Praça IX de Novembro, no dia 21/03 será realizada no auditório da Subseção, uma aula para as advogadas sobre marketing digital, sexualidade e desafios da profissão. Por fim, entre os dias 28 e 29/03 ocorrerá a entrega das doações para mulheres hipossuficientes na Casa do Amor e no Abrigo Nosso Lar.

__

DATA: 15/03/2019 (SEXTA-FEIRA)

LOCAL: PRAÇA IX DE NOVEMBRO

PROGRAMAÇÃO:

9H – ALCÓOL E DROGAS NO UNIVERSO FEMININO, PRECISAMOS CONVERSAR  - DRA. MORGANA LOPES

10H - DIREITOS E DEVERES DO CONSUMIDOR - DRA. FLAVIA VIANA

11H – PROJETO EU SEI ME DEFENDER/ AULA DE DEFESA PESSOAL/ ACADEMIA MAGNAVITA BROS

12H – A MULHER NO SÉCULO XXI E OS DESAFIOS DA VIDA COTIDIANA - DRA. LAÍSA SOARES

13H – OS DESAFIOS DA MULHER COM DEFICIÊNCIA  - DRA. JENIVALDA SAMPAIO

14H – DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS  - DRA. CLAUDIA SIMÕES

15H – VIOLÊNCIA NO PARTO E NASCIMENTO, OS DIREITOS DAS GESTANTES – DRA. JOANA ROCHA

16H – VOZ E VIOLÃO COM OS ARTISTAS: REGE DE ANAGÉ E EVANDRO CORREIA

17 H – ENCERRAMENTO

DURANTE A AÇÃO ESTARÃO SENDO OFERECIDOS SERVIÇOS DE MASSAGISTA, ATENDIMENTO JURÍDICO PARA MULHERES HIPOSSUFICIENTES, ATENDIMENTO PSICOLÓGICO, MEDIÇÃO DE GLICOSE, AUFERIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL, ENTRE OUTROS.

Siga-nos