Combate ao coronavírus: sala especial retoma suporte à advocacia

Combate ao coronavírus: sala especial retoma suporte à advocacia

Com a retomada dos prazos dos processos que tramitam eletronicamente nos tribunais, a OAB Subseção Vitória da Conquista reabriu nesta segunda-feira, (01), a sala de apoio equipada conforme as recomendações sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

O espaço, localizado na sede da Sede da Subseção, está funcionando exclusivamente para atender aos advogados e às advogadas inscritos (as) na Ordem que não tenham infraestrutura própria para dar seguimento aos processos.

As demais salas permanecem fechadas, mas poderão ser abertas a depender de novas análises quanto à necessidade e viabilidade técnica em relação às medidas de segurança e saúde.

 

Medidas sanitárias

A sala funciona de segunda a sexta-feira e contará com suporte técnico da OAB Conquista preparado para dar suporte na utilização dos sistemas eletrônicos dos tribunais. O funcionamento será de 08h às 14h.

Estão operando nas salas apenas os equipamentos necessários ao despacho nos processos eletrônicos, como computadores, scanners e acesso à internet. Está sendo mantida a distância de dois metros entre um os usuários.

Os atendimentos são realizados somente por agendamento, que deverá ser feito por telefone (77) 3424-2158 ou presencialmente na recepção. O profissional deve estar sozinho e deverá comparecer usando máscara, que será fornecida, para uso exclusivo na sala, caso o advogado ou a advogada não possua.

 

Utilização

Cada profissional pode utilizar o espaço por até uma hora. O tempo de uso da estação é de 30 minutos, podendo ser renovado por mais 30, com intervalo de 10 minutos para assepsia do local. A limpeza será executada por profissionais, que estarão devidamente protegidos para atuar nas salas.

A OAB Conquista recomenda que profissionais que integram os grupos de risco evitem utilizar as salas. Advogados e advogadas que, nos últimos 15 dias, tiverem entrado em contato com pessoas com sintomas gripais ou que tenham testado positivo para o novo coronavírus não devem utilizar os locais.

Siga-nos