Melhorias para Advocacia: Em Salvador, Ronaldo Soares se reúne com OAB-BA, CAAB e TJBA

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Vitória da Conquista, Ronaldo Soares, reuniu-se com representantes da OAB Bahia, da CAAB (Caixa de Assistência aos Advogados da Bahia) e do TJBA (Tribunal de Justiça do Estado da Bahia). Os encontros ocorreram ontem e hoje em Salvador. Em sua primeira visita institucional, Ronaldo solicitou melhorias para Subseção, apoio para o retorno de alguns serviços aos advogados (as) e criação de mais Varas em Vitória da Conquista.

Durante o encontro com o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, foi abordado, a priori, os critérios para funcionamento do consultório odontológico da Subseção, inaugurado em dezembro 2018. Também foi conversado sobre o seguimento dos serviços de manicure, sendo que falta à sede recursos para manter o serviço bastante utilizado pelos advogados (as). Em meio a esses assuntos internos, o presidente Ronaldo também solicitou apoio para a corrida a Corrida de Verão da OAB Conquista, que será realizada no dia 24/03 e, por fim, em relação à possibilidade desses serviços serem agendados por um sistema que já vem sendo utilizado pela CAAB na Capital.

Em seguida, na sede da Seccional, Ronaldo reuniu-se com Fabrício Castro, presidente da OAB-BA, tratando de assuntos pertinentes aos recursos não materiais e ao espaço físico da Subseção. Primeiramente foram abordados temas relacionados aos colaboradores da Subseção e à procuradoria de prerrogativas, onde será nomeado, inicialmente, um(a) procurador(a) sem remuneração. Foi conversado, ainda, sobre a indicação de advogados e advogadas que irão compor as comissões estaduais e acerca da plataforma INSS digital, que tem a finalidade de facilitar o acesso dos beneficiários ao Instituto. Em relação ao ambiente da sede de Vitória da Conquista, foi debatida a necessidade de melhorias e aumento no número de bens tecnológicos. E por último, foi informada a necessidade da ampliação da sede da OAB de Vitória da Conquista, onde foi apresentando o orçamento e outras temas referentes ao projeto. Os respectivos presidentes discutiram até a viabilidade da construção de uma nova sede para a Subseção, nas imediações do Fórum Dr. Sérgio Lamego.

Ronaldo Soares disse que o primeiro contato institucional com os diretores foi positivo. “Estou muito feliz com o resultado que tivemos. Fabrício e Coutinho se mostraram dispostos e firmes em buscar o diálogo e a solução das questões e propostas apresentadas em benefício da nossa Subseção”, afirmou.

No Tribunal, Ronaldo reiterou os pleitos de criação e instalação da 2ª Vara de Família, 2ª Vara da Fazenda Pública e Vara de Execuções Penais em Vitória da Conquista, em uma reunião com o Secretário Judiciário da Presidência do TJBA, Antonio Roque Neves.

Cumprindo agenda na capital, Ronaldo ainda participará da Solenidade do Conselho Pleno da OAB-BA para o triênio 2019-2017, a ser realizada esta noite no Fiesta Bahia Hotel. Na ocasião, acontecerá também a posse festiva da nova Diretoria, que desde o dia 1º de janeiro está oficialmente à frente da Seccional.

Na sexta, e encerrando os seus compromissos oficiais, participará da reunião do I Colégio de Presidentes. A sessão vai discutir os principais assuntos de interesse da advocacia na atualidade, inclusive a proposta de extinção de várias comarcas. O encontro pretende reunir presidentes de todas as subseções da OAB-BA, conselheiros federais e seccionais, autoridades públicas e membros de diversas comissões da seccional baiana.