Mesa de Articulação do Sistema Judiciário realiza diagnóstico do Exercício da Advocacia

Mesa de Articulação do Sistema Judiciário realiza diagnóstico do Exercício da Advocacia

Prezado(a) Advogado(a):

O diagnóstico do Judiciário e das demais serventias frequentadas no exercício da advocacia nas Comarcas abrangidas pela Subseção apresenta-se como um canal para aferir a opinião de todos(as) os(as) advogados(as) sobre o funcionamento do Poder Judiciário e demais órgãos onde se desenvolve a nossa atividade. 

Por meio do registro das informações, os advogados(as) terão oportunidade de se manifestar sobre os problemas que enfrentam no exercício profissional em cada vara, tribunal ou mesmo em qualquer órgão em que atuam.

O objetivo da pesquisa é consultar a advocacia e colher sugestões sobre diversos aspectos, tais como celeridade dos procedimentos, qualidade dos despachos, atendimento no balcão das varas, cumprimento das decisões, tratamento dos juízes com relação aos advogados(as), dentre outros.

Outro elemento interessante da pesquisa é a possibilidade da advocacia apontar o que considera como principais medidas para melhorar a prestação jurisdicional em determinada esfera da Justiça ou órgãos relacionados a sua atividade.

Após a ordenação e tabulação dos dados obtidos, a Subseção condensará as informações que serão utilizadas como subsídios na construção de um diálogo institucional e da política de ações da Ordem, buscando a promoção de um melhor desenvolvimento da prática da advocacia.

O sucesso do diagnóstico e seu aproveitamento dependem diretamente do número de respostas que forem coletadas.

A OAB Conquista, através da Mesa de Articulação do Sistema Judiciário, agradece desde já a disposição em contribuir para a melhoria do exercício da advocacia em todos os âmbitos que envolvem a atividade.


Cordialmente.

Ubirajara Gondim de Brito Ávila
Presidente


Clique aqui para preencher o formulário.

Coloque seu email e senha (o acesso ao formulário NÃO é restrito apenas aos usuários do GMAIL. Insira o endereço do seu email: HOTMAIL, GMAIL, YAHOO, BOL, OUTLOOK, IG, TERRA e outros.)

Siga-nos