OAB abre Mês da Mulher com palestra para as internas do Presídio Nilton Gonçalves

OAB abre Mês da Mulher com palestra para as internas do Presídio Nilton Gonçalves

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Subseção de Vitória da Conquista, por meio da Comissão da Mulher, deu início às ações de março que serão voltadas à temática feminina. A primeira ação aconteceu para as internas do Presídio Nilton Gonçalves na manhã do Dia Internacional da Mulher, (08).

A psicóloga Maria Carolina Sampaio realizou uma palestra com a temática “Empoderamento feminino no cárcere e além do cárcere”. Tal discurso, tratou de temas pertinentes aos desafios, além do incentivo, à busca de autonomia das brasileiras que se encontram enclausuradas e das que precisam superar as adversidades de inclusão social quando concluído o período de prisão.

Além das discussões, foram doados 45 kits de produtos de­­­ higiene pessoal para as presentes, que foram arrecadados durante o mês de fevereiro pela Subseção, a partir das doações de advogados, advogadas e demais funcionários da OAB de Conquista. Vale enfatizar que as doações se estenderão até o dia 27/03.

O encontro com as internas foi apenas a primeira das cinco ações que serão realizadas no mês de março para as mulheres. A segunda atividade ocorrerá no dia 15/03 na Praça IX de Novembro, voltado para a população em geral, tratando temáticas referentes a seus direitos, seus papéis e desafios no século XXI e outras palestras e atividades dinâmicas. Em sequência, no dia 21/03, será realizada na Subseção uma aula para as advogadas sobre marketing digital, sexualidade e desafios da profissão. Por fim, será feito nos dias 28 e 29/03 na Casa do Amor e no Abrigo Nosso Lar, respectivamente, ações sociais para mulheres hipossuficientes.

Siga-nos