CCJA lança Guia Prático da Jovem Advocacia

CCJA lança Guia Prático da Jovem Advocacia

O Guia Prático da Jovem Advocacia têm a finalidade de trazer para os jovens advogados esclarecimentos quanto às principais dúvidas e assuntos de grande importância no início da carreira. Desta forma, o material trata de temas como a estrutura organizacional da OAB, direitos e prerrogativas, publicidade na advocacia, peticionamento eletrônico, honorários advocatícios, além dos benefícios oferecidos pela Subseção e contatos úteis.

O Presidente da OAB Vitória da Conquista, Ubirajara Ávila, destaca a importância do Guia Prático. “É um material formulado com muito carinho e dedicação pelos integrantes do CCJA, portanto espero que ele possa ser útil no exercício diário desse verdadeiro sacerdócio que é a advocacia”, afirmou.

O CCJA tem a missão de tornar a Ordem participativa, incluindo os advogados iniciantes nos inúmeros trabalhos desenvolvidos. Os programas iniciados no corrente ano, nesse sentido, possuem escopo de reforçar a dignidade da profissão, sem olvidar da necessária participação de seus membros na formação das políticas institucionais que serão prioritárias.

Ubirajara ainda ressalta que a OAB Conquista se colocou ao lado dos jovens profissionais para lhes dar esse apoio tão importante nas tarefas do cotidiano “A jovem advocacia deve exercer um papel de protagonismo dentro da nossa Instituição, ao passo que a criação do CCJA é uma das maiores demonstrações de uma gestão participativa e que objetiva principalmente fazer com que os advogados e advogadas possam sobreviver dignamente da profissão”.

Clique aqui e confira o guia.

Siga-nos